SEJA BEM-VINDO!

SEJA BEM-VINDO! É um espaço eletrônico feito para você - ALUNO, PAI/MÃE, PROFESSOR/A, FUNCIONÁRIOS, DIREÇÃO - interagirem, postando seus comentários, opiniões e realização de tarefas.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

IDÉIAS DO CURRÍCULO PARA O ESTATUTO DO BOM LEITOR



Idéias do currículo para fazer o Estatuto do Bom Leitor

Embora algumas idéias serem repetidas, não esqueci de nenhum aluno e lá vai...
            Não comer enquanto lê
1)      Não dobrar as páginas;
2)      Cuidar do livro enqunto lê;
3)      Cuidar para não molhar o livro;
4)      Não riscar nos livros;
5)      Não dobrar as páginas dos livros.
         Jhênifer: 4º ano

1)      Não comer lendo;
2)      Não sujar;
3)      Não molhar o  livro;
4)      Não dobrar o livro;
5)      Não guspir no livro
     Andrya 4º ano

 1)      Não correr na biblioteca;
2)      Não comer na hora que tiver olhando o livro;
3)      Não estragar os livros
         Yasmim 4º ano

 1)      Não comer enquanto lê;
2)      Não dobrar as páginas;
3)      Não riscar nos  livros;
4)      Não molhar os livros
       Roberta 4º ano

 1)      O que não pode na biblioteca
- correr, gritar, se esconder, riscar os livros e marcar os livros
           Vitor 5º ano B

!) Quero novos livros
2)      Não rasgar
3)      Cuidar os livros novos
    Patrick Roger 5º ano B

!) Não rasgar os livros;
2) Não mexer nos livros com as mãos sujas;
3)Não riscar nem com caneta e nem de corretivo;
4)Não deixar os livros em lugares úmidos
       Mª Eduarda 5º ano B

 1)Não dobrar os livros;
2) Não comer e ler ao mesmo tempo;
3) Colocar os livros em lugar seco;
4) Não entrar correndo na biblioteca;
5) Ficar em silêncio.
       William 5º ano B

!) Não pode correr na biblioteca
      Sem autor 5º ano B

 1)      Cuidar dos livros
2)      Não colocar lixo na biblioteca;
3)      Entrar na biblioteca;
4)      Para a biblioteca funcionar melhor coloque suas idéias em prática;
5)      Lugar de criança  é na escola;
6)      Melhor lugar do colégio é na biblioteca.
          Ágatta 5º ano B

 !) Cuidar para não sujar os livros;
2) Não rasgar os livros;
3) Não molhar os livros;
4) O certo é que a responsável pela biblioteca no recreio faça uma pausa para conversar, tomar um chá, etc...
         Kailane 5º ano B

 1)      Eu acho que deve ter silêncio. Eu ia em uma biblioteca em Porto Alegre e era um silêncio ótimo. Acho que é importante isso para a leitura. Não ter brincadeira na biblioteca porque é lugar para ler não para falar alto, não é legal, isso respeito é bom e qualquer pessoa gosta.
                  Luiza 5º  ano A

1)      Eu acho que é importante para uma biblioteca funcionar bem as pessoas devem devolver o livro para a biblioteca, não sujar o livro, não comer enquanto esta lendo, não molhar o livro, não dobrar o livro e não rasgar o livro.
       Pedro 5º ano A

1)      Eu acho que para tornar uma biblioteca melhor precisa de:
_ respeito com  a bibliotecária
_não molhar o dedo para virar de página
_não sujar o livro
_ não comer quando estiver lendo
_não rasgar o livro
_não dobrar as páginas para trás.
       Samuel 5º ano A

!) Eu acho que para uma biblioteca ser melhor é respeitando as regras
2)      Ficar em silêncio;
3)      Não correr;
4)      Não estragar os livros;
5)      Devolver o livro;
6)      Não riscar o livro;
7)      Não usar marca texto;
8)      Não dobrar as páginas.
     Diogo Alex Gehres 5º ano A

1)      Eu acho que para uma biblioteca ser melhor é respeitando as regras. Ao entrar dentro de uma biblioteca fazer silêncio para não atrapalhar alguém que está lendo. Tomar cuidado com os livros quando for ler, não dobrar  o livro para não descastar e quando for levar o livro para algum lugar mais perigoso, não o sujar e nem o molhar, assim fica para outra pessoa ler
           Douglas Corrêa  5ºano A

1)Não chegar correndo que a biblioteca não é lugar para correr, é lugar para ler. Quando o livro ser muito grande ter á data mais um pouquinho grande. O ideal é que a biblioteca feche durante o recreio para que a pessoa descanse , pode bater um papo e faça seu lanche.
                  Dionatan Alves

!) Eu acho que na hora do recreio tem que fechar a porta da biblioteca, mas botar uma placa dizendo que a biblioteca esta aberta e que tem é para entrar em silêncio. Bem esta é minha idéia.
       Weslley Chagas 5º ano A

 1)      Ter regras,
2)      ter organização;
3)      só entrar quem vai ler ou entregar o livro para pegar o outro
                      Gabriel 5º ano A

1)      Se não devolver o vivro no dia certo uma pesssoa da escola deve ir cobrar o livro;
2)      Mostrar a carteirinha para saber que retirar oum livro e não para brincar;
3)      Se sujar o livro deve pagar.
               Eduardo de Souza 5º ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário