SEJA BEM-VINDO!

SEJA BEM-VINDO! É um espaço eletrônico feito para você - ALUNO, PAI/MÃE, PROFESSOR/A, FUNCIONÁRIOS, DIREÇÃO - interagirem, postando seus comentários, opiniões e realização de tarefas.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PROJETO BAGAGEM LITERÁRIA

  
    A leitura é um ato que, também depende de estímulo e motivação. Por este motivo neste ano a Equipe da Biblioteca e Professores trabalharemos o projeto: Bagagem Literária. Preparamos uma sacola especial onde colocamos livros que variam entre gêneros textuais (poesia, poema, contos, fábulas entre outros). Junto com os livros vai uma espécie de DIÁRIO (caderno de registro) para os pais e ou responsáveis e o próprio aluno, colocarem como foram aqueles dias de convivência com os livros, ilustrar ou até registrar o momento com uma foto (podem também mandar através de e-mail).
      Os diários serão expostos na feira do livro.
 O envolvimento dos pais é o Progresso que podemos ter em qualquer projeto que pretendemos e queremos desenvolver.

PROJETO LER E RECICLAR CONTINUA...


Com o objetivo de Ler na Escola ou em casa, jornais e revistas, inteirando-se do que acontece em Cachoeira e no mundo, incentivaremos novamente neste ano letivo a reciclagem com seus benefícios ambientais e como recurso financeiro para aquisição de livros novos para a Biblioteca. O modo da premiação será da seguinte maneira:
-  Séries iniciais( 1º ao 5º ano e CE)
    Sessão de vídeo e pipocas
-  Séries iniciais e finais(5ª a 8ª)
    Medalhas individuais de 1º e 2º lugares aos alunos com maior arrecadação de material reciclável.
Período: 09/05/11 até 11/07/11
A natureza agradece

                       

FOTOS DO RECREIO MONITORADO

Turmas da tarde

RETORNO DO PROJETO: RECREIO MONITORADO

Meninas do 4º ano
      Retornamos neste ano com o Recreio Monitorado, parte do projeto “Todos pela Paz” que foi desenvolvido sob a coordenação da equipe da biblioteca no ano de 2010 com objetivos de desenvolver um comportamento pacífico no ambiente escolar, e que ele seja aplicado em situações do dia-a-dia, com atividades de sensibilização.
      Hoje os alunos monitores começaram a desenvolver atividades de recreação na hora do recreio, no turno da manhã com a turma do 4º ano da professora Marilda.
Meninos do 4º ano

                                

Monitor Leandro



Monitora Carine

FESTEJANDO O TÍTULO DO INTEEEER






Dá-lhe INTER, fica FALCÃO